quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

PCCS - SINDGUARDAS-BAHIA vai discutir proposta do governo em Assembleia


O Sindicato dos Guardas Municipais da Bahia – SINDGUARDA-BAHIA convoca para o próximo dia 10 de janeiro de 2020, uma Assembleia Geral para discutir, junto aos Guardas Municipais de Ilhéus, a proposta feita pelo Governo do Prefeito Mário Alexandre sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS, para a categoria. “A maioria da Guarda Civil Municipal de Ilhéus tem 10 anos no mesmo lugar na questão salarial, isto é, ganhando 01 salário mínimo” desabafou o Presidente do Sindicato, Pedro de Oliveira. 

Há dois meses foi formada uma Comissão, que está discutindo o Plano de Cargos, Carreira e Salário dos Guardas Municipais de Ilhéus. Representantes do governo estão imbuídos de trazer o impacto financeiro que a medida vai gerar para o município e a proposta final será feita no dia 09 de Janeiro, um dia antes da Assembleia marcada pelo Sindicato. 

“Espero que seja uma proposta digna do trabalho que realiza a Guarda Municipal de Ilhéus. Particularmente, sinto vergonha da situação em que se encontra a GCM de Ilhéus, pois em outras cidades como Valença e Eunápolis o piso salarial da Guarda Municipal está entre R$ 1.600,00 e R$ 2.100,00 reais e em Ilhéus os GCM’S recebem 01 salário mínimo há 10 anos”, disse o Diretor do SINDGUARDA-BAHIA, Ailton Barbosa. 

“Convocamos todos os Guardas Municipais de Ilhéus para que compareçam a esta Assembleia Geral do dia 10 de Janeiro. Estaremos decidindo o nosso futuro e o futuro de nossas famílias”, conclamou o Presidente do SINDGUARDAS, Pedro de Oliveira. 

HORAS EXTRAS – Após apresentação de um relatório detalhado dos Postos de Serviços que geram horas extras na Guarda Municipal, o Governo acatou a proposta do Sindicato e anunciou que, a partir do mês de Janeiro de 2020, as horas extras serão distribuídas de forma equitativa a todos os Guardas Municipais e a Escala do Serviço Extraordinário deverá ser publicada no mural do Comando da Guarda Municipal. “Com esta medida estamos atendendo uma reivindicação antiga da categoria, como também, fazendo valer o principio da isonomia e da transparência com a coisa pública”, disse um dos representante do governo, Dr. Sérgio. 


0 comentários :

Postar um comentário

  © ASSOCIAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE ILHÉUS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo